Bahia City, em noite de estreias em Pituaçu, vence a Juazeirense e deixa boa impressão

Foto Felipe Santana/

A temporada 2023 começou na quarta feira (11) , para o novo Bahia City. Metade dos novos jogadores não puderam estreiar na partida contra a Juazeirense no estádio dr Pituaçu. O Tricolor venceu o confronto, válido pelo Baianão 2023, por 3 X 1. Mas foi um jogo equilibrado. Prevaleceu a melhor qualidade técnica do Bahia. Marcaram Ricardo Goulart. Rezende e o estreiante Biel. Kesley desconto para o time de Juazeiro.

Primeiro tempo começou com o Bahia avançando suas linhas e pressionando o adversário. Que conseguia conter o ímpeto dos atacantes Tricolores. Em bela jogada de Matheus Bahia um dos destaques em campo, nasceu o gol de Goulart.

Depois foi a vez, de Resende fazer um lindo gol, após um bate e rebate dentro da área da Juazeiresnse. Os quase 25 ml torcedores do Esquadrão foram ao delírio.

No segundo tempo, Renato Paiva e Rodrigo Chaves fizeram mudanças. No caso do Cancão de Fogo, as entradas de Kesley e Clebsson melhoram mais ainda o time, que de fato deixou boa impressão para os próximos jogos. O Marcos Felipe goleiro estreiante do Bahia teve trabalho.

Mesmo com o time da Juazeirense em cima, o Bahia tinha força e qualidade nos contra ataques e numa jogada de Jacaré, Biel que entrará no segundo tempo, fez um Belo gol, para assinar sua estreia no Bahia City.

Depois Kesley marcou para os visitantes.

Destaques do Tricolor…

O goleiro Marcos Felipe muito seguro e com boas saidas do gol, jogando as vezes como se fosse um zagueiro. Os zagueiros Kanu e Raul Gustavo mostraram muita qualidade, e Segurança. Nas laterais, pelo lado direito o Borel mostrou que ainda precisa evoluir muito, já na esquerda Matheus Bahia foi o grande nome do jogo. Muito bem na partida.

No meio campo, Rezende jogou muito, Mugni como sempre muito lúcido e Daniel meio apagado pelo sistema de marcação da Jaua, pouco fez. No segundo tempo melhorou muito.

Foto Felipe Santana/

Já no ataque, Jacaré pela esquerda lutou muito e, no segundo tempo cresceu de produção. Goulart só marcou o gol. Na direita Caio Vidal foi um jogador mais tático, mais dos atacantes foi o mais fraco.

Na metade do segundo tempo, Renato Paiva foi trocando algumas peças. Matheus Bahia cansou e entrou o menino da base o.menino Ryan da bdeixou boa impressão. Rezende saiu e entrou Miqueias que pouco acrescentou. Goulart saiu e entrou Everaldo que também estreiou e mostrou que pode ser o titular na aquela posição. E outro que foi substituído foi o Caio e I entrou o Biel. E deixou ótima impressão, inclusive com um belo gol.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (15), contra o Jacuipense, fora de casa. A Juazeirense vai a campo no sábado (14), diante do Barcelona, no Adauto Moraes.

O que de melhor o Bahia apresentou? O conjunto, a forma tática de jogar, se em busca do gol. Precisa melhorar muito, mas foi um ótimo começo.

Bahia vence a Juazeirense em estreia na temporada

Autor(a): Redação Galáticos Online em 11 de Janeiro de 2023 21:11

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia estreou com o pé direito na temporada 2023. No primeiro jogo oficial do ano, o Tricolor venceu a Juazeirense por 3 a 1, em Pituaçu, pela 1ª rodada do Campeonato Baiano.

Ricardo Goulart, Rezende e o estreante Biel marcaram os gols da vitória. Kesley descontou.

Com o resultado, o Esquadrão assumiu a liderança no estadual, com três pontos ganhos. O Cancão de Fogo, com a derrota, largou na lanterna.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (15), contra o Jacuipense, fora de casa. A Juazeirense vai a campo no sábado (14), diante do Barcelona, no Adauto Moraes.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia não teve dificuldades para sair em vantagem no primeiro-tempo. Logo aos 28 minutos, Caio Vidal recebeu bola na direita e cruzou para Jacaré marcar, mas a arbitragem flagrou impedimento no início da jogada.

Cinco minutos depois, Matheus Bahia arriscou chute de fora da área e acertou a trave esquerda de Gleibson.

Já um minuto depois, gol tricolor. Matheus Bahia rolou para Mugni cruzar e Ricardo Goulart, livre no segundo pau, mandar na rede.

Aos 37 minutos saiu o segundo gol do Esquadrão. Após cruzamento de Daniel, a zaga da Juazeirense afastou mal e Rezende aproveitou para marcar.

O Bahia ainda teve a chance de fazer o terceiro aos 42 minutos. Caio Vidal recebeu livre na área, mas chutou a bola em cima do goleiro.

SEGUNDO-TEMPO

Na segunda etapa, a primeira chance foi da Juazeirense. Reinaldo cobrou falta colocada e Marcos Felipe se esticou para espalmar.

Mas, quem marcou foi o Bahia. Aos 24 minutos, Jacaré recebeu bola na direita e cruzou para Biel, no meio da área, mandar no gol.

Quatro minutos depois, a Juazeirense diminuiu. Clébson cobrou escanteio e Kesley, na área, pegou de primeira e, de pé direito, acertou o canto de Marcos Felipe.

Aos 32, o Cancão de Fogo quase faz o segundo. De longe, Clébson emendou uma bomba e Marcos Felipe fez bela defesa para evitar.

Já aos 46, o Bahia quase marcou o quarto. Biel recebeu lançamento na área, dominou bonito e chutou sem deixar a bola cair no chão. Mas, a redonda bateu na zaga.

Bahia 3 x 1 Juazeirense
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 11/01/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos. Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Jucimar dos Santos Dias
Gols: Ricardo Goulart, Rezende, Biel (BAH); Kesley (JUA)

Bahia
Marcos Felipe; Douglas Borel, Kanu, Raul Gustavo e Matheus Bahia (Ryan); Rezende (Miquéias), Mugni (Lucas Araújo) e Daniel; Caio Vidal (Biel), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.

Juazeirense
Gleibson; Dadinha, Matheus Reis, Jamerson e Nildo Petrolina; Waguinho (Feijão), Knupp, Jerry (Clébson) e Reinaldo (Adriano); Caíque Souza (Kesley) e Ian (Maycon). Técnico: Rodrigo Chagas.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment